top of page
  • Foto do escritorrmterapiasclinica3

QUAL SEU DESEJO NESTE NATAL?!

Atualizado: 24 de abr. de 2023







Olá! Tudo bem?

Como não perceber que esse ano vai ficar na história! Um ano que, inevitavelmente, deixará marcas profundas em nós. Mas precisamos admitir, que assim como houve o lado ruim da pandemia da covid-19, também houve coisas boas! É difícil sair de uma crise sem a mínima evolução como pessoa, ou espiritualmente. O ano passou de forma que foi fácil percebê-lo escapar por ‘entre os dedos’ estando isolado do mundo social. E ao mesmo tempo, foi difícil de aceitar essa nova realidade, pois ela foi muito dura a muitas pessoas. A sensação de um ano perdido existe em cada um de nós, mas ele é finitude e chegamos ao fim de um ciclo. Mas que deixa mudanças boas também para sempre! E no íntimo de cada ser humano não faltou esperanças! Isso é que nos guia e nos faz buscar sentidos!

E qual o seu maior desejo neste natal e ano novo?!


Qual seu desejo neste Natal?!


Em poucos dias estaremos no Natal e, consequentemente, no Ano Novo! Apesar de não sabermos como será ainda, temos desejos de realizar coisas no ano que se aproxima, novinho em folha!


Em todos os natais e ano novo nós desejamos algo. Algo que aconteça no ano seguinte. Na sua maioria são desejos individuais, ainda que incluam pessoas queridas. Mas, o que muda neste ano de 2020 é que, praticamente todo o universo clama pela volta do bem-estar nas rotinas do dia a dia com uma vacina quase que milagrosa! A liberdade de ir e vir; o abraço naquele familiar do qual se está afastado obrigatoriamente porque você o ama. Do happy hours e do tapinha nas costas entre amigos; daquele aperto de mãos que te faz sentir o calor humano! Pois é, quem diria que atitudes tão simples, um dia, fosse fazer tanta falta...


Até o ano passado, talvez não todos, mas uma parte da população com certeza tinha seu pedido de natal relacionado a bens materiais, possivelmente. Afinal, não éramos proibidos das coisas mais simples e corriqueiras do dia a dia como citamos acima.


Este ano, me parece, que os desejos são mais humanos, mais puros, mais acessíveis para todos em realizá-los. Reaprendemos a viver respeitando espaços, para que todos juntos sejamos mais protegidos, saudáveis, mais fortes e confiantes. Ou pelo menos, ficarmos bem para ajudar àquele que sofreu mais com a pandemia. Empatia!


Talvez este ano, a nossa meia de natal na 'lareira' esteja mais cheia de desejos de reencontros, abraços, beijos, relacionamentos novos, trabalho, uma viagem (ainda que simples) de pedir perdão ou de perdoar, ou de querer simplesmente estar junto de alguém que amamos!


Nunca foi tão simples desejar algo no Natal e Ano Novo, e tão fácil de ser realizável, principalmente para aqueles que perderam alguém querido, ou esteve prestes a, pois o valor humano me parece que ficou mais em evidência com o fortalecimento de regras para o convívio social (elas já estavam implícitas, mas talvez não déssemos tanta importância), respeitando e fazendo-se respeitar.


A crise deste ano movimentou muito mais nossas emoções e sentimentos comparado a qualquer outro ano. Nos uniu mais e nos fez re-pensar e re-criar novas formas de viver em todos os sentidos, porque a vida não para. A vida busca em nós uma solução para tudo, menos para morte... Então isso nos reforça a cuidar de nós, do corpo físico e da alma, e do outro! Talvez o desejo mais unânime este ano, é viver! Sendo assim, viva! Aproveite a crise e tire proveito dela o tempo todo! Movimente-se, e realize-se! Dê sentido de continuidade a sua vida! E então... Qual seu desejo neste Natal?!

***


Queridos leitores,

Desejamos um Feliz Natal diferente para todos! E que o Ano Novo de 2021 venha repleto de realizações possíveis!

Nossos abraços cheio de esperanças para cada um! E obrigado por mais este ano juntos!

41 visualizações

Comments


bottom of page