


Olha só que curioso, e bastante interessante!
Joseph Hubertus Pilates foi quem desenvolveu o método Pilates de condicionamento físico, criado na Alemanha na década de 20. Quando ainda criança teve diversos problemas de saúde como doença asmática, febre amarela e raquitismo. Já na adolescência debruçou-se em estudos sobre exercícios físicos e a prática dela para desenvolver melhor (e mais forte) e saudavelmente seu corpo físico. E assim, ele foi se dedicando incansavelmente em conhecimentos como anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. E ainda praticou diversos esportes!
Quando em 1914 eclode a Primeira Guerra Mundial, e levado ao exílio, nesse período, incentivou os alemães de seu pavilhão a praticarem o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo - a Contrologia. E após aperfeiçoar bem seu ensinamento, acabou sendo conhecido como Método Pilates, uma arte de coordenar o desenvolvimento do corpo.
Mas o que é a prática de Pilates?
Nada mais é que um programa de exercícios que são executados com equipamentos e acessórios, ou no solo, trabalhando o corpo e a mente, buscando o equilíbrio entre si.
Quais os benefícios?
Mais força, flexibilidade, atinge a musculatura desde a mais profundas até as mais periféricas e tudo isso com coordenação equilibrada de respiração. São movimentos bem coordenados e sem impactos. Em média sua duração é de até uma hora.
Então, agora que já ficou mais claro sobre a história de Pilates, e sobre os benefícios de quem o prática, vem conhecer também e dar um upgrade no seu dia!
Dr. Mario T. Sussuki
Fisioterapeuta Clínico
Instrutor de Pilates

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)