top of page
  • Foto do escritorrmterapiasclinica3

Mente e Corpo

Atualizado: 25 de mar.





Olá!

A Mente e o Corpo são como um lindo casal apaixonado, em que os dois precisam se cuidar diariamente com os exercícios do amor, proteção, dos limites para não sobrecarregar um ao outro e procurando manter o "realinhamento postural" desse romance, respeitando-se.

Com a Mente e o Corpo é assim, precisamos cuidar do lado interno (Mente) para poder estar bem com o lado externo (Corpo) e vice versa. Exercitar, proteger, limitar e realinhar são os verbos mais conjugados entre um "casal apaixonado", logo, o equilíbrio para que o sedentarismo desta relação não caia nas graças de uma separação e infelicidade.

Então, vem saber mais!

Quando a Mente está plena de harmonia e com sentimento de amor o nosso corpo responde com alegria, está sempre saudável e dedica-se a melhorar mais, tornando nosso corpo ainda mais saudável do jeito que desejamos. Se, ao contrário disso, houver desarmonia e falta de amor na nossa Mente por "Ns" motivos, significa que nosso corpo estará a "deriva". Sendo assim, o nosso corpo exteriorizará certos disfuncionamentos, ou seja, psicossomatizando exatamente o que estamos sentindo, como tristeza em forma de rugas, excesso de peso ou magreza, cabelos opacos e quebradiços, pele sem vida, unhas quebradas e diversos outros disfuncionamentos no nosso corpo.


"Lembre-se, a nossa Mente é senhor da Matéria e não é a Matéria que diz o que a Mente tem que fazer. Portanto, precisamos saber lidar com o que pensamos e fazemos".

Pensar e fazer coisas positivas só trarão benefícios para nossa Mente e Corpo. Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida, tente sempre separar o "joio do trigo" cuidando de um para não prejudicar o outro, afinal, um casal importante como este precisa e merece se amar muito! Cuide-se!


Abraços!

58 visualizações

Comentários


bottom of page